Memorizando nomes e habilidades de Pokémon com o Anki


Fala, Ankeiras e Ankeiros! Tudo bem com vocês?

Nosso amigo Gleison, que é bem ativo no nosso grupo do Anki no Telegram e super fera em desenvolvimento Web e Anki, esses dias compartilhou um post bastante interessante sobre um layout de cartões para o Anki feito por um gringo, para facilitar a memorização dos nomes e habilidades de Pokémon. O post original é este aqui:

https://bit.ly/2Vp79NO

Apesar de o colega estrangeiro ter criado um excelente layout, alguns ajustes ainda precisaram ser feitos. É aí que entra em cena o Gleison, que está sempre pronto para um desafio. Ele entrou em contato com o autor original desse layout e sugeriu algumas melhorias, as quais foram prontamente acatadas. Pronto, o template estava 100% finalizado. Faltava agora o “recheio do bolo”, que era justamente importar para o Anki todos os dados de Pokémon disponíveis nesta página:

https://pokemondb.net/pokedex/national

Adivinha para quem sobrou essa honrosa missão? kkk Acho que nem preciso dizer, não é mesmo?

Enfim, meus caros Ankeiros Pikachuzeiros de plantão, o resultado dessa brincadeira está aqui:



E o baralho do Anki pode ser obtido aqui:

PokeDex.apkg

Só um detalhe muito bem lembrado pelo nosso amigo Carlos (autor de diversos artigos aqui no site): para quem utiliza o Anki 2.1 em suas configurações padrões, é recomendado marcar esta opção do baralho para que a “primeira passada” venha na sequência númerica correta:

Enfim, é isso aí! A partir de agora suas batalhas Pokémon jamais serão as mesmas! 🙂

Agradecimentos especiais ao autor original, por ter compartilhado sua ideia com a comunidade do Anki, e ao meu amigo Gleison por me conceder a honra de batalhar ao seu lado na criação deste baralho! 👏👏👏

Então, pessoal, curtiram? Espero que sim! Entre uma revisão e outra, acho que vale a pena revisar um cartãozinho de Pokémon para relaxar! kkk

Não se esqueçam de se inscrever no nosso canal do Telegram: Anki Flashcards!

Akilez!


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *