100 Questões de Direito Constitucional Focadas no Artigo 5º – Bancas FCC, CESPE e FGV


Fala Pessoal! Tudo bem ?

Recentemente, foram publicados editais importantes e aguardados nas áreas policial, fiscal, judiciária e de controle. E há outros que já estão no forno para a publicação.

E o que todas essas áreas tem em comum ?

A cobrança do Artigo 5º que trata do “Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos”

Se você, caro concurseiro, quiser pontuar bem nas provas de concursos, deverá direcionar a sua atenção para os diversos incisos do artigo 5º. Pensando nisso, montamos uma coletânea de questões das bancas FCC, CESPE e FGV, que cobram constantemente esse tópico do Direito Constitucional.

As questões já acompanham o gabarito, sem comentários. No entanto, pensamos em uma forma de você acessar um site de questões, a fim de criar seus próprios comentários e editá-los como bem quiser. Para entender melhor como esse modelo de cartão funciona, acompanhe a explicação a seguir.

Botão de acesso ao site de questões

As 100 questões que fazem parte do deck disponibilizado têm um botão na cor laranja, localizado na parte superior esquerda do cartão. Esse botão contêm o código da questão com um link para o site Qconcursos. Ou seja, vc abrirá a questão correspondente no seu navegador e poderá conferir os comentários dos professores ou alunos (se for assinante e assim desejar).

Veja como funciona. 

Opção para colocar comentários nos cartões

Nos campos de edição do cartão, há espaços determinados para você colocar dicas, comentários, mnemônicos ou esquemas que ajudam no entendimento dos conceitos explorados na questão e na memorização do assunto. A princípio, esses campos ficam omitidos no momento da revisão. Em relação a esse ponto, a intenção foi manter a produtividade do estudo para que você possa acessar somente os comentários das questões que errou ou teve dúvidas. Se você optar por ver os comentários que você inseriu nos campos “dicas” e “detalhes“, poderá fazê-lo clicando na seta que fica logo abaixo da resposta do gabarito. Um outro campo que pode ser utilizado para deixar o comentário sempre visível é o “Explanation“.

Observe na animação.

Questões com Alternativas Randômicas

Para evitar que  você decore a resposta da questão nas próximas revisões, colocamos um script de alternância nas questões de múltipla escolha. Dessa forma, a cada nova revisão da questão, o gabarito estará em uma alternativa diferente. Essa randomização é benéfica para que você resolva a questão por completo novamente, lendo todas as alternativas e descartando as improváveis.

Atenção: Será necessário instalar o add-on Cookie Monster no Anki versão 2.1 para que a alternância das alternativas fique funcional. Clique nesse link para acessar a página do add-on. Caso você não saiba como instalar um add-on no Anki, veja o artigo Como instalar os complementos (add-ons) do Anki.
OBS: Na versão do Anki 2.0 (descontinuada) os cartões podem não funcionar corretamente. Aconselhamos que utilize a versão mais atual – Anki 2.1.

Link para download das 100 questões

100 Questões de Direito Constitucional

Ficamos por aqui. Dúvidas ou sugestões sobre os cartões, coloque nos comentários abaixo ou acesse o grupo do Telegram.

Abraços e até a próxima!

Deivid Araújo

Comments
  1. Akilez
    • Deivid Araújo
  2. Luiz
    • Deivid Araújo
    • Deivid Araújo
  3. Luiz

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *